quarta-feira, 16 de novembro de 2016

ESTADOS UNIDOS: Até mais, Obama! + Ainda estamos com Hillary


Olá, terraquianos!

Este post é algo que eu gostaria de ter escrito antes, mas eu anulei até esse momento sem nenhum motivo em especial. Se vocês me acompanham pelas redes sociais, sabem que durante toda a campanha presidencial americana desse ano eu apoiei Hillary Clinton ferozmente, mas, ainda que ela tenha ganhado pelos votos populares, não conquistou o número de advogados necessários para derrotar Donald Trump e se tornar a primeira mulher presidente dos Estados Unidos.

A importância dessa eleição foi realmente expressiva e eu agradeço ao universo por ter me colocado no momento da história onde eu pude ver duas mulheres de dois países importantes concorrendo e uma delas ganhando o posto de presidente, entretanto, eu devo dizer à Hillary de todo meu coração que por mais que Trump tenha ganhado, ela foi capaz de transmitir sua mensagem com sucesso e encorajar mulheres ao redor do mundo a serem mais empoderadas e ensiná-las que o céu é o limite.

Mas também devemos agradecer ao Barack Obama pelos mais que incríveis 8 anos que ele passou na Casa Branca, mas mais que isso, 8 anos desde que os direitos civis foram de fato cumpridos, ou pelo menos foram postos de maneira séria pelo governo, porque eles só poderão funcionar de fato quando TODOS entenderem que todas as vidas importam, sejam as pessoas negras, gays, mulheres, muçulmanas, latinas ou qualquer coisa assim.

Em tempos nublados pela incerteza e pelo medo causado por Donald Trump e mais ainda por Mike Pence, é importante manter a esperança e continuar protestando todas as vezes que os direitos civis possam ser feridos pelo governo conservador.

Basicamente é isso. Deixem seus comentários dizendo como vocês enxergam toda essa situação. Até mais :).

Nenhum comentário:

Postar um comentário