quinta-feira, 17 de novembro de 2016

MÚSICA: Illuminate, Shawn Mendes


Olá queridas pessoas que leem este blog,

Hoje o assunto é música - YAAAAY - e eu tenho que falar sobre a obra prima, também conhecido como álbum novo do Shawn Mendes, o "Illuminate".

Eu já conhecia o Shawn há um tempinho, graças a uns amigos que acompanhavam a Magcon, e passei a acompanhar melhor quando ele lançou Stitches. Entretanto, eu admito que o Shawn não era realmente um artista que eu compraria o album ou seria necessariamente fã, mas advinhem: Eu o conheci melhor e Jesus seja louvado por isso.

Treat You Better, primeiro single do álbum lançado em julho, é um verdadeiro hino! Mas como se já não tivéssemos sido suficientemente arrasados por isso, eis que surge "Mercy" na parada e nossos sentimentos não poderiam ficar mais arrasados e pelo melhor tipo de sofrimento.


Mas não deixe se levar apenas pelos singles lançados até agora. O álbum é recheado com 14 incríveis músicas mais uma versão acústica e ainda mais heartbreaker de Mercy. Devo ainda destacar a perfeição de músicas como "Ruin", "Three Empty Words", "No Promises", "Bad Reputation" e "Roses".

Assim como o melhor do Brasil são os brasileiros, o melhor do álbum é sua vibe, que não é realmente uma vibe feliz, na verdade são músicas perfeitas para um dia de bad, mas também é perfeito para quem curte algo mais parecido com Charlie Puth, Ed Sheeran e Meghan Trainor, por também ser capaz de te dar a sensação da música incrível que se fazia durante os anos 60, dando às mesmas uma pegada atual.

O que eu gosto em um artista é basicamente a sensação que eles proporcionam nasua música, se eles são capazes de colocar paixão e alma nos seus trabalhos e eu devo dizer que em uma industria musical de Justin Bieber, Shawn Mendes chega pra arrasar. E nada contra as fãs do Justin, mas eu sou #TeamShawn.

Por isso, se você quer escutar um álbum reflita a alma e os sentimentos de um artista fenomenal, escute Illuminate e seja abençoado pelo talento extraordinário de Shawn Mendes.

E você? Já escutou este álbum? Se sim, qual sua música favorita? Deixe nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário