sexta-feira, 11 de novembro de 2016

RESENHA: Caçadora de Tempestades, Jeniffer Bosworth


Olá, planeta terra!

Hoje é dia da primeira resenha do blog, e para uma postagem tão especial, decidi que minha vitima será Jennifer Bosworth e seu livro, Caçadora de Tempestades, o que sem sombra de dúvidas é um dos melhores que já li nos últimos tempos.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:
 Título: Caçadora de Tempestades;
Autora: Jennifer Bosworth;
Ano de publicação: 2015;
Editora: Agir Now;
Tradutora: Mariana Kohnert Medeiros;
Título original: Struck;
Gênero: Ficção;
Foco narrativo: 1° Pessoa.
A AUTORA:

Autora e roteirista, Jennifer Bosworth é casada com o diretor Ryan Bosworth. Os curtas do casal já forma exibidos em diversos festivais de cinema. Como o LA Film and Music Festival. Caçadora de Tempestades – o primeiro livro da autora – fez parte da campanha Fierce Reads. E seus diretos de publicação foram vendidos para seis países. - Informação retirada do livro.
SINOPSE:
O livro conta a história de Mia Price, uma garota aparentemente comum tentando ter uma vida comum, entretanto, uma tempestade atinge Los Angeles e tudo está a maior bagunça, e pra piorar, Mia é viciada em raios, em outras palavras, ela ama sentir a descarga elétrica em seu corpo. Como se nada pudesse piorar, outra tempestade ainda maior se aproxima e ela não consegue se controlar ao sentir a necessidade de correr para o meio dela.

MINHA RELAÇÃO COM O LIVRO E VISÃO GERAL:
Eu vi este livro na prateleira da Lojas Americanas e ele realmente me encantou somente pela capa, um caso de amor a primeira vista. Ao abrir pela primeira vez, o livro mais bonito que eu já pus os olhos, o que eu quero dizer é que ele não é só bonito por fora, mas como também é por dentro. Uma edição de muito bom gosto em tons escuros de preto, cinza, azul escuro e vermelho.

A história é ainda melhor e ainda envolve um assunto bem mais delicado e bem interessante para mim: religião, e como as pessoas podem se enganar com isso. O que também é legal em relação à história é o casal amoroso que ela traz, um daqueles que te fará suspirar de amor durante a leitura. O único problema em relação a este livro é o final, porque ele poderia ser um pouquinho mais longo para uma cena tão "ternura".

A personagem principal, vulgo, Mia Price, é uma verdadeira heroína e um tanto teimosa as vezes, é forte boa parte do livro, mas também é um ser humano e tem seus momentos de fraqueza, mas isso não diminui o fato de que ela uma personagem magnifica. Jeremy, seu par romântico, é misterioso, assim como sua relação com Mia também é ao decorrer da história, podendo incomodar alguns leitores.

De maneira geral, o livro tem uma construção excepcional, a história é envolvente e uma vez que você começa a ler, é dificil querer parar. Para quem prefere uma boa história de ficção, é altamente recomendável. Tenho certeza que assim como eu, você também vai gostar muito.

●●●●○

Nenhum comentário:

Postar um comentário