terça-feira, 20 de dezembro de 2016

OH XMAS TREE!: Conheça alguns do melhores natais do mundo!



Na ilustração, temos Paris à esquerda, Rockfeller Center, em Nova York, no meio e à esquerda, o tradicional desfile de natal que ocorre nas noites dos parques da Disney, na Florida.

WATCH OUT, SANTA CLAUS IS COMING TO TOWN!


A celebração do natal é uma das festas mais importantes do calendário cristão, pois, segundo o mesmo, é a data que marca a celebração de Jesus Cristo. Muitas famílias em várias partes do planeta comemoram a data em vários estilos diferentes. Decorações e luzes também são costume nessa época do ano, e hoje, falaremos dos melhores lugares para celebrar a data.

- Londres (Inglaterra): A cidade está na ilustração de post. Para nossa geração, este é uma das cidades mais desejadas e aclamadas, é muito encontrar pessoas que desejam se mudar para cidade e viver suas vidas pra lá.


Para começar, achei justo citar a Oxford Street [ver Google Maps]. É uma das ruas mais famosas da cidade, cheia de lojas e boutiques, a rua é famosa pelas suas luzes que costumam ficar em exposição até o inicio de Janeiro. Outras ruas que por tradição desde o século XX são destino de turistas, no caso, Regent Street, Marylebone Street e a Bond Street.

Oxford Street

Resultado de imagem para regent street christmas lights 2016
Regent Street

Resultado de imagem para mary lebone christmas lights
Mary Lebone

Bond Street

Entretanto, não são apenas as ruas que são conhecidas por suas decorações. Atrações natalinas também ficam por conta das praças Talaguar e Convent. A abertura da temporada natalina do Leadenhall Market também é um evento marante no dia vinte de novembro, com muita música, comida e vinho.

Os eventos culturais ficam por conta de espetáculos de dança e corais. Destaque para o tradicional "The Nutcracker" ("O Quebra-nozes", em tradução livre), espetáculo de balé produzido pelo English National Ballet. A partir do dia 12, o Royal Albert Hall também recebe alguns dos principais corais ingleses para belos espetáculos.

Por ultimo que eu achei legal de se destacar, a Winter Wonderland: Um parque de diversões montado na praça Hyde. O local se transforma pra valer,


- Rovaniemi (Finlândia): Eu achei interessante este lugar porque lá o ano todo é como se fosse natal. A explicação pra isso, é que a cidade foi oficialmente nomeada como "A Terra do Papai Noel", tendo como consequência vários museus especializados em natal, além de lojas e restaurantes. Estes estabelecimentos ficam dentro da Vila do Papai Noel, que eu me atrevo a comparar com a Hogsmeade.

Na abertura da temporada natalina é marcada pelo próprio Noel discursando em praça pública e lançando as atrações de neve.

Resultado de imagem para Rovaniemi
Casa do Papai Noel

Outro fato interessante sobre a cidade , é que eles também abrem parquem temáticos. Nesse caso em especial o "Santa Park", onde no dia vinte e três de dezembro ocorre a despedida do Santa (Papai Noel) antes de rodar o mundo entregando os presentes. Há também o "Christmas Fantasy", onde você pode conhecer a lapônia acompanhado de elfos como seu guia turístico.

- Toronto (Canadá): Toronto está listado nesta lista por seu incrível cenário branco pela neve. Nesta época do ano, além de ser ótima para patinar e brincar na neve (Anna gostou disso) temos o "Santa Claus Parade", a abertura da temporada, onde desde o ínicio do seculo passado, Noel anda as ruas com destino ao St. Lawrence Market. A inauguração da árvore de natal de Toronto é um evento muito esperado, já que além de muita música, tem um show de fogos de artificios. A este evento, chamam "Calvacate Of Lights".


A famosas Cataratas do Niagara (você pode lembrar-se daquele episódio do Pica Pau, que ele desce as cachoeiras em um barril e os homens gritam "EHHH!") é iluminada pelas cores do arco-íris. Fica realmente lindíssimo! Confira:

Resultado de imagem para cataratas do niagara natal

- Rio de Janeiro: O Brasil tem ótimos lugares, e com certeza, é mais barato e acessível que a América do Norte e Europa. Começando pela tradicional inauguração da árvore de natal da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Resultado de imagem para lagoa rodrigo de freitas natal

Cada ano a árvore recebe uma decoração diferente e é um evento muito esperado, com direito a música e fogos de artificio. A programação natalina do Rio este ano fica por conta de vários festivais oferecidos pela prefeitura. Haverá também o Natal em Cena, que no caso são peças teatrais.

- Paris (França): Grande parte do que movimenta o turismo na França esta época do ano são as vitrines das tão luxuosas lojas de Paris, que se superam na criatividade e fazem de tudo para atrair a atenção dos clientes.

O charme natalino de Paris está na Champs-Elysées, uma avenida que se torna ainda mais encantadora neste período. As decorações em cores do natal se estendem desde o Arco do Triunfo até o Obelisco, que contam com 200 arvores iluminadas.

Natal em Paris

O mercado de Natal (na ilustração) e a Roda Gigante, na Praça Concorde são ótimos pontos de visitação na avenida.

Roda Gigante

A Place Vedome também recebe uma decoração fodástica. Eu diria que é como se a Elsa tivesse passado por lá e decorado tudo. Veja:

Natal em Paris

Natal em Paris

Endereço de lojas caríssimas como Chanel e Dior, a avenida Montaigne é outro ponto de belíssima decoração colorida.

Natal em Paris
Avenida Montaigne

As lojas de departamento também investem em decoração e fazem uma mais criativa que a outra.


vitrine7

Natal em Paris

Natal em Paris

Além destas, as decorações da Catedral de Notre-Dame, lojas natalinas e outros pontos famosos da cidade são bons lugares. Além da tradicional patinação.

- Gramado: Com um natal digno de qualquer Europa e América do Norte, a cidade de natal é um bom destino para quem deseja viajar. A temporada de natal começa logo no dia 30 de outubro, afinal, ninguém gosta de esperar pro natal.

Parte da atração começa às 21 horas, todos os dias, quando as luzes são acesas, mas claro, que em grande estilo, num emocionante show de sincronização com as músicas. No centro da cidade, A Vila de Natal na Expogramado e a Exposição de renas decoradas já são tradição e programas imperdíveis.

gramado-natal1.jpg

- Lapônia, Finlândia: Outro lugar onde também mora o Papai Noel, já que o emprego dele é de ótima remuneração e ele tem algumas centenas de propriedades espalhadas pelo mundo, aonde ele pode parar durante a entrega de presentes para fazer xixi.

Quem vai à Lapônia não se arrepende. O turista além de ter opções de dois maravilhosos parques temáticos, também pode ir à exposição de renas de verdade, além de conhecer o Papai Noel e sua oficina.

santa-claus-village3

- Munique e Berlim, Alemanha:

Germany-Munich-Marienplatz-Christmas-Evening-LT-Header

Dentre as atrações turísticas da cidade de Munique, estão uma árvore de 30 metros de altura. Um parque temático também faz a alegria dos visitantes, além disso, os mercadinhos lucram com a venda de itns de decoração e venda de lembrancinhas. A culinária fica por conta das comidas e bebidas artesanais distribuídas pelos vendedores.

t_Munich_Xmass_17
Munich-Christmas-Markets-com

Já Berlim, é importante por ser cheia de mercados. São mais de 60 mercados natalinos que vendem além de decorações e presentes, itens comum na ceia alemã, como salsicha, amêndoas, pão de gengibre e o glühwein, um vinho quente com cravo e canela.

christmas-market-of-gendarmenmarkt_572150
Um mercado natalino, em Berlim

- Terra Santa, Israel: Nenhum destino melhor que onde segundo a fé cristã, tudo teve início. Por lá, um presépio esculpido de madeira e vindo da Itália, recria o nascimento de Jesus. Em Nazaré, a jornada turística começa, no lugar onde a virgem recebeu a notícia da gravidez. Em Belém (Cisjordânia), é realizada na Basílica da Natalidade a Missa do Galo no dia 25 e na mesma igreja, uma enorme estrela indica o exato lugar do qual Jesus teria nascido. Além disso, lojinhas e restaurantes complementam a atração turística.

israel-natal.jpg

- Boston, Estados Unidos: Sabem aquela música "White Christmas"? Ela provavelmente foi escrita por alguém inspirado pelo lugar. A neve é a maior responsável pelo natal por lá ser assim tão mágico.

christmas-in-boston-tad2gewh

Além disso, as tradicionais árvores de natal dão cor a tudo. Pistas de patinação fazem a diversão de quem passa o natal em Boston.

- Nova York, Estados Unidos: A famosa atração das vitrines decoradas com certeza é um dos motivos de que NY seja tão especial. As lojas se prepararam quase o ano todo para isso, chega a rolar uma competição saudável entre os comerciantes. Provavelmente ninguém chama tanta atenção quando a Macy's, uma loja de departamento bem famosa que dedica um andar inteirinho para essa época, o Santaland, onde você pode tirar foto com ele - claro que pagando um precinho. Você pode ver a foto da loja na ilustração de post, dentro do círculo.
Falar de natal em NY sem citar o Rockfeller Center é um pecado. Para quem não sabe, Rockfeller Center é um complexo de prédios e edifícios na Quinta Avenida. Durante esta época do ano é ainda mais encantador pela incrível decoração e pela tão famosa pista de patinação - onde muitos casais vão ter momentos fofos. À noite, você tem a companhia dos "Rocketes" (companhia de dança fundada em 1925. Se apresentam tradicionalmente neste espetáculo desde 1932) no espetáculo "Christmas Spetacular Anual", no Radio City Music Hall.
Mas não é apenas o Rockfeller Center a ter uma pista de patinação não. Atrás da biblioteca pública da cidade há outra pista. Ao redor, várias barraquinhas pra você comprar artesanatos. Ali perto, há também o Museu Metropolitano de Artes monta um presépio barroco em volta da árvore no hall de esculturas medievais.
Museu Metropolitano.
Para os turistas, a cidade oferece um tour feito num ônibus, onde o mesmo roda por todos os principais "pontos iluminados" (no caso o Rockfeller Center e as vitrines decoradas na 5th Avenue). É com certeza uma experiência maravilhosa, já que pessoas do mundo inteiro te fazem companhia.
O melhor desta atração, é a possibilidade de patinar na pista do Rockfeller Center. Eu acredito que seja como um pacote a comprar ou coisa parecida. Há também a possibilidade de você se aquecer no Chalé VIP com deliciosos biscoitos e chocolate quente, que eventualmente você pode escolher café no lugar. Os visitantes tem noventa minutos para fazer este programa (se estiverem na excursão).
Há também "Christmas Light Tour", que também é uma excursão, mas ela te leva pra ver as casas em Manhattam e no Brooklyn - este ultimo foi eleito Melhor Bairro Decorado, em 2012. A excursão pode levar até três horas e meia.
Voltando a falar mais uma vez nos Rockfeller's. O "Rockefeller Center Christmas Tree-Lightning Ceremony" é o evento natalino mais esperado e lotado. Para quem não sabe inglês direito, a tradução ao pé da letra é "Cerimonia de Iluminação da Árvore de Natal do Rockfeller Center", e como o nome já diz, é quando a árvore deles é acesa com mais de três mil lâmpadas led. Alguns artistas se apresentam na cerimonia e a mesma é assistida ao vivo em milhares de televisores em lares americanos.
Para comprar os presentes de natal, as feirinhas natalinas são uma boa pedida. São basicamente duas: Uma no Bryant Park - a maior com alguns cafés e patinação. E a feira do Union Square - que é a menor, funcionando entre 19 e 25 de dezembro vendendo principalmente decorações natalinas.
Durante o dia de natal, é perfeito para andar no Central Park e ir dar uma patinada. Pela tarde, algumas lojinhas estão abertas, experimente comprar alguma besteirinha. Muitos moradores na cidade também aproveitam para jantar fora, por isso, os restaurantes costumam estar lotados e com reservas esgotadas
- Disney World, Florida: As preparações para as atividades de natal começam em Novembro. Desde 2013, a abertura acontece com um espetacular show com os personagens de Frozen, onde Elsa "congela" o castelo da Cinderela. Isso já é tradição.
Segundo a própria Disney, são mais 13000 arvores de natal espalhadas por todo complexo, 150 caminhões cheios de decorações para os resorts, parques e outros lugares, 274 mil metros de fitas espalhadas pelo parque, 8 milhões de luzes, 800 artistas e 200 corais se apresentando por noite. Além do mais, são duas árvores, uma com 7 metros de largura no Magic Kigdom e outra com 21 metros de altura em um dos resorts com 35 mil luzes em cada uma, e ainda assim estas estatísticas não estão completas.

Seguindo um cronograma especial a cada ano, ocorre a Very Mery Mickey's Christmas Party, é um evento a parte, o que significa que você deverá pagar uma taxa de aproximadamente 62 dólares, que eventualmente podem chegar à 89 dólares dependendo da idade e do dia. A festa ocorre das 7 da noite até meia noite.


A entrada para o VMMCP acontece a partir das 4 da tarde, pra falar a verdade é até aconselhável que se entre com essas 3 horinhas de antecedência para que se possa aproveitar os brinquedos e brincar o pouco antes de festejar com o Mickey, com certeza vale a pena chegar três horas antes e gastar esse dinheiro.

Nos dias que ocorrem as festas, o parque fecha cedo, porque só podem permanecer aqueles que compraram o ingresso para festa. O parque tem muita gente que continua a sair conforme acaba de visitar por dia, por isso, há pulseirinha de identificação para melhor controlar aqueles que compraram o ingresso.

Mais ou menos às 9 da noite, outro espetáculo começa: Celebrate the Magic e Holiday Wishes, que são respectivamente a apresentação de vários personagens e a queima de fogos. São muitos fogos que queimam quase diariamente.

O melhor ainda são  alguns pontos dentro do parque que eles te dão biscoitos e chocolate quente. O preço está incluído no ingresso.

Há também as paradas, que tem diversos personagens vestidos com roupas de natal e coisas parecidas. É um evento lindíssimo, o melhor ainda é que o escuro da noite destacam as luzes espalhadas por todo lugar. Essas ocorrem duas vezes por noite, a segunda edição é perfeita para quem não gosta de plateias enormes.


Mais próximo do natal ainda tem o Christmas Day Parade, que acontece anualmente com diversos artistas cantando músicas de natal. O evento é transmitido pelo canal Disney. Aqui no Brasil também será transmitido pelo Disney Channel.

Qual desses lugares você mais gostaria de passar o natal? Há algum lugar que você já passou o natal e gostou? Qual? Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário