PAPO DE FÃ: Fifth Harmony sem Camila :(


Feliz dia depois do natal!

O assunto de hoje é algo que eu realmente não quis comentar de imediato, porque eu achei que fosse quebrar o clima natalino do blog, e isso não seria legal, mas cá estou eu para comentar algo terrível que aconteceu em um dos meus fandoms, coisa essa que vocês já sabem: Camila ter "deixado" a Fifth Harmony.

Primeiramente vamos dizer que eu sou daqueles que pensam que essa saída tem algo de muito podre por trás por vários fatores que envolvem essa decisão. Vale também dizer que eu realmente acho que comparar essa "saída" com a saída do Zayn da One Direction é completamente idiota, já que as circunstâncias são claramente diferentes e ambas as bandas, apesar de relacionadas, são diferentes.

O primeiro choque para mim foi como deve ter sido como o de qualquer fã: pensar que fosse brincadeira para enganar as gringas, mas não, era tão "real" quanto o nome do nosso dinheiro e eu devo dizer que não era algo que despertasse minha surpresa, porque eu sabia que ela poderia fazer isso a qualquer momento desde que começou os solos em "I Know What You Did Last Summer", com Shawn Mendes, mas foi triste do mesmo jeito.

Pela madrugada, ou no outro dia, Camila postou uma carta aberta dizendo que não estava ciente que ela havia saído da banda, dando impressão que ela foi na verdade expulsa. Em resposta, outra carta assinada pela outras garotas dizia que elas foram informadas dessa saída desde novembro e que faz um tempo, Camila era completamente irresponsável e faltava às reuniões com a banda.

Várias teorias começaram a surgir desde então: Camila estava insatisfeita, foi expulsa, foi exposta e outras absurdas, entretanto, o fandom brasileiro (junto com o fandom português) sustentam a ideia de que na verdade a Camila se livrou das garras da Syco (gravadora das garotas, que já foi também de artistas como Leona Lewis e One Direction), o que na minha opinião é mais plausível, dada as provas de sustentasão.

Primeiramente: O áudio da Lauren falando que elas são tratadas como verdadeiras escravas. Segundo: Os vários buracos que os textões deixam ao longo da história. Cada um fala uma coisa e cada vez esses fatos mudam, deixando a pensar que quem os escreve são os chefões, não as garotas. Terceiro: A união das garotas que é forte o suficiente para permanecer por mais alguns álbuns e fazer desse fim algo menos dramático quando eles realmente tivessem que acontecer.

Infelizmente a vida segue e a Camila não faz mais parte da banda, o que pode ser o melhor para ela, já que se a Syco realmente as trata de maneira tão exploradora (que não apenas a Lauren sugere, como também outros ex-artistas da Syco também) ela se livrou de uma boa, sendo um mal que vem pro bem.

Mas no final da história, tudo o que importa é o bem estar de cada integrante do grupo, independente se estão juntas numa banda ou não, e é para isso que devemos torcer todos.

Como foi sua reação a ver essa noticia? E o que você acha disso tudo? Comente!

0 coment�rios:

Postar um comentário