MÚSICA: Curvem-se ao reinado de Demi Lovato!


Saudações, pessoas que não vivem sem música!

Já faz um tempinho em que não temos um bom papo musical aqui no blog. De qualquer maneira, resolveremos isto agora mesmo falando de vossa majestade, senhorita Demi Lovato, que tem comandado todas as mais importantes paradas ao redor do mundo.

Não é mais novidade para ninguém que Demi, 25, vivenciou um momento muito sombrio de sua vida. A cantora, que começou sua carreira ainda criança no programa infantil "Barney e Seus Amigos", teve que lidar ainda muito jovem com depressão, distúrbios alimentares, auto-mutilação, além de ter sido diagnosticada com transtorno bipolar em sua temporada na reabilitação, em 2010. Entretanto, a estrela seu a volta por cima e hoje é a chefona da industria musical.

Lovato anunciou há algumas semanas seu mais novo álbum de estúdio intitulado "Tell Me You Love Me". O lead-single - um verdadeiro hino de superação - "Sorry Not Sorry" vem dividindo a primeira posição do iTunes americano com outros artistas como Justin Bieber, Camila Cabello e Taylor Swift, a faixa é ainda a mais bem recebida pela crítica este ano. O novo disco, ainda em pré-venda, já mostra fortes sinais que veio para tombar, também estando no topo dos charts e sendo um dos favoritos para receber indicações ao Grammy no próximo ano.


É importante mencionar o amadurecimento musical notável pelo qual ela passou. Seus primeiros álbuns, ainda dos tempos do Disney Channel trazem traços de um pop-rock teen com vocais geniais de mais para as estrelas do canal, que em grande maioria são alagadas de auto-tune. Conforme o passar dos anos, Demi assume uma pegada adulta cada vez mais presente em suas músicas, alternando entre o pop, uma pitadinha de rock, R&B, soul e até mesmo country e um pouco de samba, como é notável nas músicas "Without a Fight" (em parceria com o cantor Brad Paisley) e a mais recente, "Instruction" (em parceria com Jax Jones e Stefflon Don).

Pelo que temos até agora do material deste novo CD, podemos esperar o trabalho mais adulto de sua carreira, sem excluir a sua sinceridade, sua pose bad-ass e conexão profunda com as letras de suas músicas, que se encaixa perfeitamente criando uma identidade própria e característica dela.
Contudo, a música não é tudo o que Demi vem usado sua voz para. Em fato, a mesma é uma das únicas celebridades que falam abertamente sobre problemas atuais da sociedade. Lovato tem sido uma grande advogada pelo feminismo, direitos da comunidade LGBTQ+, racismo e pelos imigrantes, além de, é claro, estar na frente de campanhas contra o bullying e drogas e da luta pela visibilidade da importância da saúde mental.
Cuidado, pois Demi Lovato já mostrou que não está de brincadeira e arrasando cada vez mais e mais, assim como também vai usar sua influência para coisas muito importantes, nos inspirando e nos ensinando como serem pessoas melhores. Vai menina mulher, este é seu momento! Estamos todos aqui para te aplaudir!

Não deixem de conferir as novas músicas e nem se comprar "Tell Me You Love Me" na pré-venda. O álbum estará disponível do dia 29 deste mês.

Não deixem também de comentar o que vocês gostariam de ver aqui no blog. Até mais, xoxo :)

4 comentários:

  1. Nossa, uma vez rainha sempre rainha não é mesmo? Amo a Demi, o trabalho dela é excelente <3
    Besos,
    https://i-dreamer-girl.blogspot.pt/2017/09/como-organizei-minha-agenda-para-o-novo.html

    ResponderExcluir
  2. Demi é um baita mulherão, seu estilo musical não me agrada mas acho incrível a potência vocal que ela tem e a produção de alguns de seus clipes. Prova de que a Disney não faz cantora pop sem talento. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em fato, a Disney tem sido responsável pelo lançamento de muitos artistas enormes desde os anos 60. Eles não são fracos não!

      Obrigado pela visita :)

      Excluir