quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Alguns milhões por um pensamento: Reflexões políticas:


Olá, todo mundo!

Já faz um tempo que eu não exponho reflexões políticas aqui no blog. Confesso que foi porque a política mundial está em uma de suas fases mais feias no minuto em que escrevo e é até completamente desanimador tocar no assunto. Entretanto, seguindo um dos propósitos que eu tive ao criar este blog, que é poder expressar-me sobre os mais diferentes assuntos e uma forma de desabafo, dou um pensamento por alguns milhões de dólares, contrariando o ditado popular.

Por que não começar a nível nacional? Afinal, ultimamente, o Brasil tem sofrido por um furacão de anistia mais prejudicial que os próprios Irma e Harvey, já que nossa justiça falha notoriamente perdoando canalhas e dando oportunidades para que estes continuem suas vidas de corrupção ou que tenham a chance para eliminar qualquer prova grave. Enquanto isso, o bom negro e o bom branco da nação brasileira, como já dizia Oswald de Andrade em outrora, vivem diariamente com as consequências dessa política sem ética, seja na educação que não oferece instrumentos necessários, agonizando em filas de hospitais ou sendo baleado pelos bandidos.

Como se não bastasse isso, estes senhores indignos têm tentado instalar mais censura, tudo porque querem roubar, mas têm os sentimentos muito frágeis para lerem a realidade de seus caráteres podres. Fala-se ainda na volta do Regime Militar as pessoas que não frequentaram as aulas de histórias, que presos à ilusão de um país aonde tudo funciona segundo as boas normas de Deus, esquecem-se que especialmente os últimos anos desta era foram marcados por uma inflação tão ruim quanto a atual, a falta de vários produtos em prateleiras de mercado, a forte censura e a morte suspeita de várias pessoas que foram mortas por circunstâncias obscuras e nunca encontradas até hoje. Reconheço que certos conceitos de fato importantes, tais como o respeito, eram mais fortes e se perderam. Contudo, país nenhum conseguiu chegar ao primeiro mundo em uma ditadura, seja lá qual for.

Então, quando achamos que nada poderia piorar, eis que a coisa mais retrograda existente neste país, também conhecida como Bancada Evangélica, comandada por homens mais sujos que privada de banheiro público, decidiu que vai a qualquer custo tentar derrubar qualquer coisa que favoreça o avanço do movimento LGBTQ no Brasil e deixar as milhares de pessoas morrerem espancadas por sua sexualidade ou gênero. Além do mais, liberdade religiosa vale apenas quando são para os "propósitos de Cristo", porque os espíritas e adeptos de religiões afro-descendentes sofrem todos os dias danos morais e físicos por intolerância sem que estes em questão façam ou falem alguma coisa.

Partindo para uma visão internacional, aonde vivemos nossos instantes com ansiedade pelo pensamento de qualquer hora estourar a notícia da terceira guerra, as pessoas fora do Brasil não parecem estar num quadro muito diferente. Começando pelo atual presidente Donald Trump, que nem ao menos tem qualquer experiência política ou formação na área e agora ocupa o lugar mais importante, revertendo avanços fundamentais proporcionados pelo POTUS anterior, Barack Obama. Um exemplo bem claro é o avanço que a América tinha dado em relação ao porte de armas: pessoas que fossem diagnosticadas com sérios problemas mentais eram proibidas de qualquer tipo de arma, emenda que foi revertida, assim como todos os progressos ambientais e sociais, como o Obamacare, que era responsável por dar assistência médica a milhões de americanos.

Do outro lado do mundo, Estado Islâmico e Coreia do Norte mostram-se obcecados com a ideia de explosão do planeta. A reflexão de Katy Perry no clipe da música "Chained to the Rythm" passa a ser mais realística a cada dia, onde as bombas são lançadas como um passatempo, uma brincadeira por estes loucos.

Se o ditado é verdade que antes da calmaria vem uma grande tempestade, eu realmente espero que a humanidade esteja próxima de ver o arco-íris no céu, já que mísseis são perturbadores de mais. Além disso, espero que o Brasil consiga tirar a venda que ambos Direita e Esquerda colocaram para nos cegar e enxergue que a única resposta para nosso problema é a educação, o desenvolvimento do censo crítico.


Por favor, não deixem de comentar esta postagem com a sua visão da situação do Brasil e do mundo. Eu adoraria saber de vocês o que vocês acham que eu deveria falar mais no blog. Até mais, xoxo :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário