sábado, 14 de outubro de 2017

LISTA: 4 sinais que o ano está acabando:


Saudações, elfos do Papai Noel!

Já estamos na metade do mês de Outubro e para muitas pessoas a ficha parece ainda não ter caído que 2017 está acabando. Para falar a verdade, eu mesmo não acredito nisso! É estranho pensar no quão rápido esse ano se foi. Se você também ainda não caiu em si, tenho certeza que estes 4 sinais de que o ano está acabando vão te fazer acordar.

1. Horário de verão:

Resultado de imagem para horário de verão

Criado com o intuito de economizar energia durante o verão, o Horário de Verão este ano começará esta madrugada e valerá para os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e vai até o dia 18 de fevereiro de 2018.

Ainda que exista projetos que querem acabar com o Horário de Verão, isto ainda não aconteceu. Vamos pensar né, gente? Se o Brasil também começasse a incentivar a troca da energia hidroelétrica pela solar, nem precisaríamos nos preocupar com isto. De qualquer maneira, não esqueça de adiantar seu relógio em uma hora caso você more em um estado que é afetado.

2. O Jingle Ball já foi anunciado:

Resultado de imagem para jingle ball 2017

Para quem não sabe, o Jingle Ball é um festival natalino organizado pelas rádios americanas (que também acontece no Canadá e na Inglaterra, organizado pelas estações de seus respectivos países, claro) que reúne vários artistas que estiveram no topo das paradas durante o ano.

Este ano, o festival contará com participações de Demi Lovato, Taylor Swift, Fifth Harmony, Camila Cabello, Kesha, entre outros.

3. As lojas já estão começando a vender decorações natalinas:

Resultado de imagem para decorações natalinas

Se você acha que ainda está muito cedo para começar a vender decoração de natal, o comércio discorda de você! Ainda que timidamente, muitas lojas já começaram a colocar em suas vitrines algumas ornamentações.

Aqui em Manaus, por exemplo, existe um grupo de lojas muito famoso por aqui por vender de tudo e bem barato. Eles dedicam duas unidades só para a venda de decoração natalina esta época do ano. Uma dessas unidades, que inclusive fica no caminho para a faculdade, já começou a vender em meio à flores para o dia de finados. Já estamos todos procurando "ideias de decoração de natal" no Pinterest.

4. O próximo mês já é Novembro:

Resultado de imagem para novembro

Faltando literalmente uma quinzena para o mês de Novembro, ele virá trazendo com força o clima de natal. Afinal, as lojas já estarão dedicando-se inteiramente e este feriado, as pessoas começarão a enfeitar suas casas, assim como as prefeituras enfeitarão suas cidades. Além disto, é mês de Black Friday e Ação de Graças!


Eu não sei quanto a vocês, mas eu mal posso esperar para ter o clima de natal entre nós novamente. Já estou me preparando para no feriado do dia dos finados fazer uma hiper faxina na casa e descer as decorações de cima dos armários e colocar tudo logo na primeira semana de Novembro.

Não deixem de comentar suas percepções: se já tinha caído a ficha de que o ano já está acabando, se percebeu só agora ou se ainda nem percebeu. Até mais, xoxo :).

2 comentários:

  1. Gente! para como assim, o horário de verão começa hoje? kk. pelo visto estou bem perdida, as decorações de natal eu já vi, apesar de eu não gostar muito da época do natal é um grande sinal, pra eu começar colocar no papel as metas pra 2018, aquelas que eu tento cumprir desde 2008 hahaha. Bom post e sucesso xoxo'.

    https://balhinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SCRR. Eu nunca fui de fazer promessa de ano novo, sou mais do tipo que deixa rolar.

      Excluir