sexta-feira, 24 de novembro de 2017

BLACK FRIDAY: Dicas para aproveitar as compras:


Literalmente nossas reações ao ver que a "brusinha" ta com desconto maravilhoso.

Hoje, como todos sabem, é a tão esperada Black Friday. O dia em que todos os viciados em compra esperaram durante o ano todo. A tradição surgiu nos Estados Unidos no ano de 1952 e acontece na quarta sexta feira do mês, ou seja, um dia após o dia de Ação de Graças. Com este evento, é oficialmente dada por iniciada a temporada de compras natalinas.

Aqui no Brasil, o comércio passou a seguir esta tradição há alguns anos, entretanto, é necessário ter muito cuidado com as promoções incríveis que as lojas oferecem, uma vez que os brasileiros correm um rico enorme de cair num black golpe mais que qualquer outra coisa, por isso, aqui vão algumas dicas de como não ser tapeado:

Faça um orçamento.

Resultado de imagem para chanel oberlin rich

Fazer um orçamento básico é uma coisa que você deve se lembrar em qualquer momento que seja necessário gastar dinheiro, seja nas compras de natal, voltas às aulas ou mesmo uma simples Black Friday. Estude sua situação financeira e avalie se de repente não é melhor esperar um pouco. Descontos e promoções acontecem toda hora.

Dê preferência por lojas que você já conhece.

Resultado de imagem para scream queens black friday

Todos nós temos aquela loja do coração que sabe que pode confiar e que nunca deu nenhuma dor de cabeça, por isso, não hesite em procurá-la, isso pode lhe poupar algum dinheiro, além disto, você tem uma garantia de não estar caindo em golpe.

Compare os preços.


Como diz o moço do comercial da Trivago (not sponsored), pode ser que você não esteja comprando pela melhor oferta, por isso, deixe a preguiça de lado e vá procurar em quantos sites forem. Assim como o Trivago te ajuda com hóteis, existem ferramentas que te ajudam na compra de produtos em geral, como o Buscapé, Dicadepreço e Reduza. Algumas lojas têm esta ferramenta em seus próprios sites, mas de maneira limitada.

Cadastrar-se em algumas lojas antecipadamente é uma boa.

Imagem relacionada

Fazer o cadastro no site de algumas lojas é uma opção muito boa, já que você passa a receber e-mails delas cheios de ofertas, desta maneira, é muito mais fácil de identificar se determinado produto teve seu preço alterado dias antes da Black Friday e retornou ao preço inicial.

Pesquise sobre a loja.

Resultado de imagem para chanel oberlin tumblr

Antes de efetuar a compra, é bom dar uma olhadinha para ver a reputação da loja. O Procon te ajuda com esta parte. Clique aqui e confira a lista oficial de lojas na "lista negra".

Nem tudo está na promoção e o frete e prazo de entrega podem não compensar.

Resultado de imagem para chanel oberlin tumblr

Ainda que aparentemente o espírito da Black Friday seja que todas as lojas oferecessem descontos em todos os produtos, os comerciantes Brasileiros são muito mão-de-vaca para fazer isso, por isso, apenas algumas coisas entram na promoção. Geralmente estes itens estão listados numa página exclusiva no site, que fica em destaque na home page.

É necessário ver ainda se o frete é bom. Não é raro que se encontre nos sites produtos com preços incríveis, mas fretes que ultrapassam até o valor do produto em si. Fiquem de olho nisto e se acharem que não vale a pena, então procure um pouco mais.

Segurança é tudo!

Imagem relacionada

Além desta história toda de sites confiáveis, é importante também que não se faça qualquer operação através de computadores públicos, afinal, eles podem salvar suas informações. Verifique ainda aspectos como a avaliação e descrição do produto, afim de ter certeza de realmente estar levando a melhor. É importante também imprimir (ou tirar print) do anúncio e deixar isto guardado, para se caso o vendedor tentar dar uma de espertinho. Guardar comprovantes de pagamento e notas ficais também é extremamente importante.

Agora é só aproveitar a Black Friday!


Depois de ter certeza de estar realmente ganhando o máximo de vantagens possível, é só aproveitar o momento!


Espero que vocês tenham gostado deste post meio temático de Chanel/Scream Queens. Não deixem de responder nos comentários se vocês costumam comprar na Black Friday e o que vocês compram. Além disso, recomendações para posts futuros são sempre bem vindas! Até mais, xoxo :)

4 comentários:

  1. Eu aproveitei a black Friday para investir em conhecimento. Comprei alguns livros e um curso de marketing digital.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito futuro da nação sim! Arrasa, garota!!!!!

      Excluir
  2. Adorei o post!!! Futuro da nação sem dúvidas! amo está época quando tenho dim dim é claro rs! Beijos

    ResponderExcluir