sábado, 16 de dezembro de 2017

DEZEMBRO: Mês de prevenção à Embriaguez ao Volante


Estamos no mês de festas de fim de ano e todos queremos nos divertir e não há nada de errado em beber algumas cervejas ou qualquer outra bebida alcoólica enquanto isto. Entretanto, é necessário atentar para a responsabilidade que esta decisão atrai, afinal, nosso objetivo é festejar, não sofrer.

Nos Estados Unidos, este mês, é o mês de prevenção à embriaguez ao volante e é algo extremamente importante de se trabalhar no Brasil, afinal, só para se ter ideia do estrago que o álcool  outras drogas podem fazer, um ano após a Lei Seca entrar em vigor, 34.597 pessoas morriam em acidente de trânsito envolvendo álcool e direção. Antes disto, cerca de 36.924 mortes foram registradas. Estas informações são do Ministério da Saúde.

Resultado de imagem para embriaguez ao volante graficos

É importante sempre ter em mente que a sua vida, das pessoas a sua volta e até mesmo quem você nem mesmo conhece é mais importante. Além do mais, existem tantas opções de meios que você pode voltar para casa após a festa: Uber, táxi, carona, etc.

Por isto, se neste natal e ano novo você for beber, faça a decisão certa e não dirija após disto. Suas decisões têm um efeito, depende de você se estes serão bons ou ruins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário