segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

VIAGEM: Lugares onde eu adoraria passar o Natal:


O natal é uma época muito bonita e todos temos que concordar com isto, gostemos ou não dele. Ao redor do mundo, as pessoas colocam decorações criativas e lindas nas casas ou nas ruas. Os comerciantes promovem feiras de natal e fazem de tudo para char atenção de seus clientes com vitrines de tirar o fôlego.

Pensando nisto, eu montei uma listinha de alguns lugares dos quais eu adoraria passar o natal. Arrumem suas malas e vamos lá!

Toronto, Canadá:
 

Canadá é um dos meus países favoritos, além disto, eles são um ótimo exemplo do que o Brasil deveria procurar se tornar como nação. Nesta época do ano, além de ser ótima para patinar e brincar na neve (Anna gostou disso) temos o "Santa Claus Parade", a abertura da temporada, onde desde o ínicio do seculo passado, Noel anda as ruas com destino ao St. Lawrence Market. A inauguração da árvore de natal de Toronto é um evento muito esperado, já que além de muita música, tem um show de fogos de artificios. A este evento, chamam "Calvacate Of Lights".

Paris, França:
Natal em Paris  

Grande parte do que movimenta o turismo na França esta época do ano são as vitrines das tão luxuosas lojas de Paris, que se superam na criatividade e fazem de tudo para atrair a atenção dos clientes.

O charme natalino de Paris está na Champs-Elysées, uma avenida que se torna ainda mais encantadora neste período. As decorações em cores do natal se estendem desde o Arco do Triunfo até o Obelisco, que contam com 200 arvores iluminadas. O mercado de Natal e a Roda Gigante, na Praça Concorde são ótimos pontos de visitação na avenida.


Rovaniemi, Finlândia:
Resultado de imagem para Rovaniemi 

Eu achei interessante este lugar porque lá o ano todo é como se fosse natal. A explicação pra isso, é que a cidade foi oficialmente nomeada como "A Terra do Papai Noel", tendo como consequência vários museus especializados em natal, além de lojas e restaurantes. Estes estabelecimentos ficam dentro da Vila do Papai Noel, que eu me atrevo a comparar com a Hogsmeade. Na abertura da temporada natalina é marcada pelo próprio Noel discursando em praça pública e lançando as atrações de neve.

Vilnius, Lituânia:
Peek Into The Magical World of Vilnius Christmas Market 

Lendo alguns blogs no Bloglovin' - siga-me lá - eu me deparei com o post desta garota no mercado de natal de Vilnius, na Lituânia. Após não apenas ler, mas também ver as fotos do lugar, ficou impossível para mim não querer visitar este lugar.

Para testemunhar uma decoração de natal como nenhuma outra e degustar boa culinária e vinhos, este é o lugar certo. Para saber um pouquinho mais da experiência, leia visite o blog Crystal Sundays.

Nova York, Estados Unidos:
 

Falar de natal em NY sem citar o Rockfeller Center é um pecado. Para quem não sabe, Rockfeller Center é um complexo de prédios e edifícios na Quinta Avenida. Durante esta época do ano é ainda mais encantador pela incrível decoração e pela tão famosa pista de patinação - onde muitos casais vão ter momentos fofos. À noite, você tem a companhia dos "Rocketes" (companhia de dança fundada em 1925. Se apresentam tradicionalmente neste espetáculo desde 1932) no espetáculo "Christmas Spetacular Anual", no Radio City Music Hall.

O "Rockefeller Center Christmas Tree-Lightning Ceremony" é o evento natalino mais esperado e lotado. Para quem não sabe inglês direito, a tradução ao pé da letra é "Cerimonia de Iluminação da Árvore de Natal do Rockfeller Center", e como o nome já diz, é quando a árvore deles é acesa com mais de três mil lâmpadas led. Alguns artistas se apresentam na cerimonia e a mesma é assistida ao vivo em milhares de televisores em lares americanos. Da qual eu tive o prazer de assistir este ano.

Há também "Christmas Light Tour", que também é uma excursão, mas ela te leva pra ver as casas em Manhattam e no Brooklyn - este ultimo foi eleito Melhor Bairro Decorado, em 2012. A excursão pode levar até três horas e meia.

Disney World, Flórida, Estados Unidos:
As preparações para as atividades de natal começam em Novembro. Desde 2013, a abertura acontece com um espetacular show com os personagens de Frozen, onde Elsa "congela" o castelo da Cinderela. Isso já é tradição.


Segundo a própria Disney, são mais 13000 arvores de natal espalhadas por todo complexo, 150 caminhões cheios de decorações para os resorts, parques e outros lugares, 274 mil metros de fitas espalhadas pelo parque, 8 milhões de luzes, 800 artistas e 200 corais se apresentando por noite. Além do mais, são duas árvores, uma com 7 metros de largura no Magic Kigdom e outra com 21 metros de altura em um dos resorts com 35 mil luzes em cada uma, e ainda assim estas estatísticas não estão completas.


Quais lugares estão na sua lista de "quero conhecer"? E por quê? Deixem nos comentários. Não se esqueçam de seguir o AI no Bloglovin'.

Um comentário:

  1. Olá, td bom?
    A decoração é a melhor pare do natal, sim ou claro?
    Adoraria ver todos esses lugares e muitos outros. Mas n só na época de natal é claro hehehe
    Mas esse lugar da Finlândia eu adoraria só por causa da aurora boreal ♥

    Dê uma olhadinha no meu blog e redes sociais! ❣
    Instagram | Blog | VSCO com todos os filtros!

    ResponderExcluir