TUTORIAL: Como colocar capa nas Playlists do Spotify + Modelos PSD

by - maio 13, 2019


Olá, seres musicais!

As playlists são uma ótima maneira de criar um lugar que reúna todas as suas músicas dividas por algum tema especial, pode ser por gênero, artista, por tratar de algum tema, enfim. O Spotify é não apenas uma plataforma ótima para isto, mas como a mais popular atualmente.

Existe um padrão de capa no Spotify toda vez que você cria uma nova playlist, mas você sabia que é possível trocar aquela colagem por uma imagem feita por você mesmo? É exatamente isto que vamos aprender hoje! Além do mais, no final deste post, eu disponibilizei alguns modelos de capa em formato PSD (Photoshop) que eu mesmo criei e uso aqui no blog para que vocês também criem as artes de vocês.


Antes de começarmos, há algo que vocês precisam saber e não podem ignorar: Só é possível trocar a imagem da playlist pelo aplicativo para computador e o formato da imagem deve obrigatoriamente ser JPEG/JPG.

O primeiro passo é, obviamente, criar uma nova playlist. Após isto, no seu aplicativo do Spotify, você deverá passar o mouse sobre a capa da playlist para que apareça um ícone de um lápis e um pop-up deverá aparecer.


Você pode alterar não apenas a imagem da playlist neste passo, mas como também o nome e a descrição dela. Nos seguintes campos você:


1. Trocar o nome da Playlist;
2. Trocar a capa da Playlist clicando em "escolher imagem";
3. Adicionar uma descrição à Playlist.

Naturalmente que quando todas as alterações forem feitas, você clica em salvar. Sua playlist agora será totalmente personalizada!


Modelo 1:

Baixar PSD | Baixar fonte

PS: Se você quiser uma capa simplesmente preta e branca, basta desativar o grupo dos gradientes.

Modelo 2:

Baixar PSD

Modelo 3:

Baixar PSD

You May Also Like

2 coment�rios

  1. Adorei a dica, tenho uma playlist no Spotify que há anos está com aquela capa "padrão", agora já entendi como mudar a ainda posso editar a descrição, obrigada!

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que este post te ajudou! Aquelas capas padrões são horrorosas mesmo, né? Espero que volte mais :)

      Excluir